quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Os benefícios de ser a sede da Copa do Mundo


A Copa do Mundo exigirá desenvolvimento de vários setores, mas em especial da construção civil, responsável por transformar os projetos em obras. Cidades renovadas, com ruas mais largas, sem buracos e limpas, com trânsito fluindo e transporte público adequado. Além disso, uma rede hoteleira ampliada e a expansão do comércio. É assim que os visitantes devem encontrar nosso país quando vierem assistir aos jogos.

Arquitetos e engenheiros ligados aos projetos dos estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 se reuniram em abril para apresentar os projetos desenhados para as cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Na ocasião as propostas da Arena Recife não foram comentadas porque na época a licitação que definiria a empresa responsável pela concepção do estádio ainda não estava definida.

A apresentação dos projetos impressionou bastante pela sua magnitude e principalmente pela sua iniciativa de sustentabilidade. Propostas como captação de energia solar, reuso de água e reaproveitamento do ar condicionado no ambiente, consolidam a dinâmica sustentável dos projetos.

Fica claro por tanto, que os benefícios de sediar uma Copa do Mundo vão muito além dos fatores regionais. As empresas nacionais terão a oportunidade de mostrar para o mundo seu potencial, transformando suas experiências em capacidade de prestação de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário